segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Autoestima e Rotina

Outro dia, na fisioterapia (ainda me recuperando da cirurgia), ouvi alguém impacientemente dizer que não aguentava mais fazer os mesmos exercícios todos os dias. Eu sorri, entretanto passei a analisar o que eu estava fazendo naquele momento: exatamente o mesmo que eu tinha feito no dia anterior e em todos os outros dias anterior àquele. Mas havia algo em que não me deixava infeliz ou impaciente: a superação. Ou simplesmente a forma com que eu encarava aquela rotina.
 
A rotina, quando vista como ações repetidads diariamente, torna a atividade enfadonha e sem atrativos. Porém quando enxergamos nela o meio para alcançar um objetivo, passamos a dar o seu devido valor.
 
Como poderemos ter a pele macia, jovem, se não passarmos creme todos os dias? Ou será que já inventaram um creme dose única, que você massageia depois que nasce e nunca mais precisa passar. Como alcançaremos os músculos durinhos, a barriga malhada (ok, não precisar ser malhada, troquemos por: ficar sem barriga), o corpo que tanto desejamos se não fizermos ginástica todos os dias. Sim, já até inventaram aparelhos que vibram, que aquecem e queimam gorduras, que facilitam o exercício, mas temos usa-los todo os dias. Não existe chegada sem a caminhada. E a caminhada é feita passo a passo, um pé após o outro. Assim deve ser a nossa rotina de cuidados. Dia após dia, todos os dias, para sempre.
 
Portanto, valorize a sua rotina. Pense nestes momentos como momentos de adoração a você mesmo. Pense que, a cada dia que você executar esta rotina, será retirado da sua velhice, um dia, para que você o aproveite agora, no presente. Desfrutar de um momento prazeroso com você mesmo, todos os dias rejuvenesce não somente cada célula do seu corpo, mas cada conexão da sua mente. Sentir uma pele macia, brilhante, um músculo aparente no seu corpo, faz despertar o prazer, faz os olhos brilharem, os lábios sorrirem e a autoconfiança invadir nosso espelho.

Rotina, ame ou odeie, faz parte da nossa autoestima.
 

Dica AEnG
Quando iniciar uma atividade, primeiro, não pense, faça! Segundo, não pense na atividade e sim no resultado que você irá alcançar. Terceiro, pense: que delícia, amanhã repetirei tudo novamente! Ou seja, mude o seu pensamento primeiro.
Segue um blog que achei da Michele Franzoni que será meu objetivo: barriga tanquinho! Quem me acompanha? http://blogdamimis.com.br/
Imagem para inspiração:
 
 
Envie um email dizendo qual rotina você mais gosta e menos gostar fazer. (os comentários não estão aparecendo - alguém sabe como resolver isto?)
 
Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora