domingo, 17 de abril de 2016

Fashion Revolution SJC

Chamando Todos Para a Revolução da Moda!
Consumidores, amantes e profissionais da área reivindicam uma atuação mais limpa da indústria.


Em abril de 2016, acontece a terceira celebração do Fashion Revolution Day, quando mais de 80 países se unem para perguntar: “Quem fez minhas roupas?” e exigirem mais transparência da cadeia produtiva da moda.

O movimento global Fashion Revolution acredita em uma indústria da moda que: valoriza e respeita as pessoas; preserva o meio-ambiente; promove criatividade e inovação; e distribui riquezas em medidas justas. A sua missão é sensibilizar e conscientizar a sociedade para tornar estas crenças realidade.

No dia 24 de abril de 2013, uma tragédia em Bangladesh abalou o mundo, quando o edifício Rana Plaza, que abrigava diversas confecções de roupas (muitas produziam em larga escala para renomadas marcas globais) desabou, causando a morte de 1.133 trabalhadores e deixando outros 2.500 gravemente feridos.

Esse foi o ponto de partida para que duas ativistas e designers pioneiras em moda sustentável, Carry Somers e Orsola de Castro, criassem o movimento Fashion Revolution e fizessem da data um marco, o Fashion Revolution Day, uma vez que catástrofes sociais nas cadeias de fornecimento da moda persistem em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

De Londres, a campanha se espalhou para o mundo, com o objetivo de mostrar à todos o verdadeiro custo de nossas roupas – revelando os impactos socioambientais de seus processos de produção, desde a extração da matéria-prima até o consumo.

E eu não fiquei fora deste movimento. Nos dias 15 e 16 de abril promovi, junto com o Corpo Cabelo E Estética um Bazar de troca e venda. Se você não participou ainda dá tempo. Separe algumas peças de roupa, sapato, bolsa e acessório e leve no dia 24 de abril, a partir das 9h30 no Parque Vicentina Aranha. Participe também da mesa de debates comigo e meus convidados. Falaremos sobre os malefícios dos agrotóxicos, alimentação vegana, confecção de roupas com retalhos e guarda-roupa sustentável.

Obrigada a todas que levaram as roupas para o bazar e que fizeram doações. Todas saíram satisfeitas com as vendas, compras e trocas que fizeram. Tiraram dos seus armários roupas esquecidas e paradas que foram parar em outros armários e gavetas.

Fotos do bazar





Aguardo vocês no dia 24 de abril 
no Parque Vicentina às 9h30 
São José dos Campos

E para quem  não é daqui, veja na programação se sua cidade vai sediar o Fashion Revolution
http://fashionrevolution.org/country/brazil/  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora