quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Portugal, terceiro dia

Nossa proposta para este dia, foi visitar um amigo do meu irmão, Léo que mora em Peniche. Cidade litorânea sede de campeonatos de surf. Medina já esteve por aqui, na praia de Gamboa, e chegou a almoçar no restaurante de Léo, "Vó Dina", onde, é claro, almoçamos também.

Pegamos um onibus - autocarro. O dia nao estava muito bonito, estava mais frio que os demais. Ficamos um bom tempo no restaurante, conversando e aguardando que Leo pudéseemos nos acompanhar por um tour pela cidade. 

O mais engeaçado foi que fizemos este "tour" em uma pirua, sem janelas, no escuro, sem ver nada do lado de fora. Fizemos algumas paradas nas praias que sao bem agitadas, próprias para o surfe. Em Gamboa, está localizada a Escola de surfe que formam os profissionais de surfe.


Visitamos um café na beira da praia onde haviam varios surfistas.






Depois fomos para o desfile de carnaval, que já estava em seu final. Foi como se regressássemos ao passado de uma cidade interiorana do Brasil. Blocos, famílias inteiras, duas ou três geraçoes com a mesma fantasia: peixes, napoleão, parisienses, emílias, floristas. Já era o fim mas mesmo assim nos emocionamos e dançamos ao som de músicas brasileiras e portuguesas.

Passeamos pela cidade e depois regressamos ao restaurante onde nos despedimos do alegre Leo e sua esposa.












 Voltamos ao fim de tarde em autocarro e metro. Cansados, fomos dormir para um novo dia que ainda estava por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora