segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Existe beleza sem esforço?

Nem mesmo para quem já nasceu bela! Gisele, Thais, Paola, Carolina, Juliana... Para serem belas, todas se esforçaram. Todas malharam, escolheram o  bem a alimentação e cada uma possui seu ritual de beleza.

E você? Qual o seu? Qual esforço faz para se tornar bela? Não pense que simplesmente acordamos belas. Se não empenharmos no dia anterior para que isto aconteça, a fada da beleza também não fará nenhum esforço para que te tornes a mais bela do seu espelho. 

Sim, temos que nos tornar a mais bela do nosso espelho, nos tornar linda para nós mesmas, não para o outro (ou outras). Temos que gostar do reflexo do nosso espelho. E ele sim, é exigente. 

Entretanto temos que nos esforçar. Mas não é necessário exageros. É muito mais simples do que imagina! Basta se cuidar, basta se gostar. Tudo acontece, como num passe de mágica. Porque quanto mais me cuido, mais me gosto. E quanto mais me gosto, mais me acho bonita. É o círculo vicioso da Beleza. Não confunda com vaidade. Devemos sim ser vaidosas, mas não entrar no círculo da vaidade, este não é benéfico, pois pode levar ao exagero e colocar a vida em risco em nome da beleza. 

Para ser bela, bastam gestos simples, como comer tudo o que for saudável, fazer atividade física regularmente, se vestir bem e adequadamente, ser elegante no falar, no andar, nas atitudes, ser bem humorada, e sobretudo ser feliz.

A beleza está nos pequenos detalhes, um sorriso, uma palavra positiva, um abraço. Eu não preciso ter o cabelo da Gisele, nem o corpo da Thais, nem o sorriso da Juliana, nem a pele da Paola. Mas tenho que ter o empenho de cada uma. Não acredito que mulher feia é mulher pobre, porém acredito que sem empenho não há beleza que se sustente. 

Não seremos bela eternamente. Temos cultivar a beleza todos os dias. Existem muitos tratamentos naturais para a pele e para o cabelo. São simples e eficientes: esfoliação com açúcar e mel, babosa, abacate para o cabelo, óleo de coco para o corpo. Academia está cara? Caminhe todos os dias no parque, na praça, nas ruas da sua cidade. 

O que deixa uma mulher feia são as desculpas: não tenho tempo, não tenho dinheiro, morro de preguiça. Estas são as piores desculpas para a beleza. A beleza se constrói.  

E você, o que está fazendo para se tornar bela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora