terça-feira, 29 de setembro de 2015

Caixas da Estação

O que eu mais adoro fazer na mudança de estação é abrir a minha "Caixa da Estação". É como se eu abrisse várias sacolas com roupas novas dentro. Sempre o que vem à minha mente é: Nossa, não lembrava que eu tinha esta peça! As caixas são sempre uma surpresa agradável. 

Na verdade não passam de uma técnica simples de "tirar da vista" por um tempo algumas peças, para que você não fique cansada das suas peças. E ao recolocá-las novamente no armário, parecerem peças novas, recém compradas.

Então uma boa dica é colocar  nas caixas da estação as peças que você só irá usar na estação seguinte. Como agora estamos entrando na primavera (e temos apenas dois climas quente e frio), guarde todos os casacos pesados e calças mais quentes nestas caixas. Guarde também vestidos mais fechados e blusas de lã. Deixe apenas peças mais leves para usar quando começar a chover. Eu gosto de deixar algumas camisas de manga comprida para alguma ocasião mais fresquinha.

Seu armário ficará com mais espaço, as roupas serão visualizadas com mais facilidade e não amassarão muito. E com certeza, mais organizado.


Tenho também as Caixas de Hibernação. Nestas caixas guardo peças que  não uso ou que estão fora de moda, mas que eu gosto, tenho apreço, que são de qualidade e que não quero me desfazer. Então deixo as roupas hibernando algumas coleções! Mas nada de se esquecer delas. Dou sempre uma olhadinha para ver se não tem algo que tenha voltado na moda ou que eu tenha interesse em usar novamente. 

Por este motivo, não sou favorável quando se fala "se não usar a roupa por um ano, não usará mais". A moda vai e volta e uma peça que você não usou durante um ano, dali 2 ou 3 anos estará na moda novamente. Eu mesma acabei de olhar nas minhas caixas de hibernação se eu ainda tinha uma kafta que eu havia comprado há uns 3 ou 4 anos atrás e que hoje está super em alta. Qual não foi minha tristeza, me dei conta que havia doado no meu último bazar. Mas, com certeza alguém deve estar em alegria, utilizando (assim espero)!

Devo lembrar claro que, o melhor é ter roupas atemporais. Mas somos sempre tentadas a ter uma pecinha da moda, não é mesmo? Mas antes de sair comprando, que tal abrir sua caixa de hibernação? Quem sabe não tem algo super atual lá dentro, só esperando o momento certo de arrasar!

Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora