quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Abaixo a ditadura dos saltos altos

Quem me conhece sabe que eu sou super a favor dos saltos confortáveis. Porém não era muito a favor das rasteirinhas. Você leu bem, não era, afinal, o bom gosto e o bom senso devem sempre andar juntos. Digo isto porque, mais e mais, as rasteirinhas vêm se tornando sandálias de muito bom gosto. E, quando usadas com bom senso, tudo muda no look. 

Recentemente orientei uma cliente a usar um sapato sem salto em uma festa de casamento, por motivo de complicações nos pés. Mas não é que eu estava de acordo com as últimas tendencias?! 

Estilistas estão apostando em vestidos de festas combinados com sandália rasteira. É o caso de Karl Lagerfeld, da Chanel. Combinadas com vestidos longos ficam maravilhosos. Mas estão sendo usadas com qualquer comprimento de saia.





E quando, por causa do salto, não aproveitamos a festa. Falo isto com muita propriedade, pois sempre tive dificuldades de usar salto. Meus pés sempre ficam doloridos no meio da festa, e por princípio (e vergonha dos meus joanetes - sim tenho nos dois pés - carinhosamente chamadas de joaninhas) não tirava os sapatos nunca.

Já faz um tempo, retirei da sapateira todos os sapatos de saltos finos. Já foi um grande alívio. Restaram agora os de saltos médios e grossos. Como meus pés não são muito bonitos, não tenho muitas sandálias rasteirinhas abertas. No entanto, para um próximo evento, caso tenha que investir em sapato, com certeza será em uma sandália rasteirinha com pedraria. Afinal, não há nada melhor do que está super na moda e com muito conforto, não é mesmo! 

Vejam as lindas rasteirinhas abaixo e lancem o grito: "Abaixo a ditadura dos saltos altos!!!"











Esta é a minha preferida - Valentino!!!

E para quem é daqui de São José dos Campos e Região a Oscar Calçados está com muitas rasteirinhas lindas, vale a pena conferir na loja. Inclusive uma muito parecida com o modelo acima.


Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe!
Texto Mara Débora

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora