domingo, 12 de janeiro de 2014


Autoestima x Guarda-roupa 2
Pense no ato de vestir, não apenas como uma vestimenta para cobrir seu corpo, mas em algo que possa elevar sua autoestima (ou arrastá-la ainda mais para baixo, pense nisto). E não estou falando apenas das roupas penduradas nos cabides. Falo da cor, do modelo escolhido, do tecido. Inclua também acessórios e sapatos.
Em primeiro lugar, antes do vestir, faça o ritual de adoração. Sim adoração a você mesma. Acorde mais cedo, tome um bom banho morno (uma ducha fria no final para fechar os poros e dar energia – ou para acordar mesmo, depois daquela balada da noite anterior).
Em frente ao espelho (é importante que seja assim) passe o creme em todo corpo. Aproveite para analisar cada parte do seu corpo e como elas se conectam às outras partes. Faça comparações. Não! Não estou falando para se comparar com sua linda vizinha. Verifique: seu ombro é mais largo que o quadril? Seu tronco é, proporcionalmente, mais longo que suas pernas? Sua cintura é fina, reta ou larga? Isto será importante quando falarmos sobre o Tipo Físico mais à frente.
Faça uma massagem em todo o seu corpo. Massageie os pés e as mãos (eu disse para acordar mais cedo). Após o creme escolha um óleo perfumado e passe no corpo novamente para garantir que a hidratação se mantenha por mais tempo. Aproveite para passar o protetor solar no colo, pescoço, ombros e rosto. Por último, escolha um perfume. Passe no corpo ou vaporize para cima e deixe as gotinhas cair no seu corpo e cabelo.
Agora sim podemos escolher nossa roupa, ou melhor nossa autoestima no armário.
Comece pela lingerie. Se quiser sentir mais confiante e sensual, escolha aquele conjunto de calcinha e sutiã de renda elegante (eu disse elegante! Nada de fio dental) que revele sua sensualidade, porém que não mostre, mas que vai te transportar para um momento gostoso no passado. Seus olhos estarão brilhando e seu corpo ereto. Mantenha-o assim!
Escolha usar uma roupa clássica e comportada para continuar este ar de mistério. Escolha uma calça social e uma camisa (o clássico calça preta + camisa branca). Deixe um botão elegantemente desabotoado (não se esqueça, ELEGANTEMENTE). Do contrário, esqueça. Abra bem a gola subindo-a no pescoço, fazendo com isto que seu pescoço pareça mais fino e alongado (quase suplicando por uma mordida).
Em seguida escolha os acessórios. Nada mais sensual do que pérolas. Coloque vários colares de pérolas. Junte outro dourado ou prateado para ficar mais moderno. Dê algumas voltas no pescoço, deixando alguns mais curtos e outros mais longos passando pelo decote da camisa. Mas se preferir use um max colar. Na orelha um brinco delicado. Complemente o look com um anel, um relógio, se usar, e um enorme e preto óculos de sol.
Os sapatos. Ah os sapatos. Cuidado! Os sapatos entregam as nossas mais secretas vontades. Use um sapato fechado, de salto alto, mas não alto demais, o suficiente para te deixar mais elegante e com uma postura altiva.
Nos cabelos um coque moderno, um rabo de cavalo ou um penteado clássico (com mousse talvez). Simples, simplesmente maravilhosa e misteriosa.
Para a maquiagem, que tal um batom vermelho mate (matador no imaginário). Mas apenas dê umas batidinhas do batom na boca e espalhe com o dedo, para não ficar vermelho demais. Depois use um pouco de pó com a esponjinha sobre o batom. E os olhos devem estar acima de qualquer suspeita, com linhas bem delineadas e máscara de cílios para levantar qualquer olhar.
Este é um look que eleva qualquer autoestima. Que diz tudo mas não mostra nada. Puro mistério. Somente quem sabe das suas histórias é você e sua lingerie (ah se ela falasse!). Siga com este mistério até o final do expediente. Sentindo-se confiante, qualquer obstáculo se transformará em um pequeno desafio a ser elegantemente superado. Bom trabalho!
Para se inspirar:
 
 

Dica AEnG

Ao escolher o que vestir, pense nas contraposições dos tops e bottons, ou seja, use blusa ou camisa volumosa ou elaborada com calça ou saia mais sequinha, reta ou slim. Se a calça ou saia for mais ampla, use com blusa ou camisa mais sequinha. Da mesma forma o contraponto com o comprimento: se usar saia mais curta ou bermuda social use com camisas mais fechadas, soltas e de manga comprida (que podem ser dobradas), evite regatas ou camiseta de alcinha. Isto também vale para o estilo: combine blusa romântica com uma calça jeans, ou uma calça social e blazer com uma camiseta street.

 Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!
(veja como montar um guarda-roupa inteligente)

Um comentário:

  1. Minha inspiração hoje foi Carolina Herrera com seu sapato vermelho e o clássico calça preta + camisa branca.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora