segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Que tal menos roupas e mais criatividade

Esta é a proposta do GrS, menos roupa e mais criatividade. 

Quando possuímos menos, fazemos de tudo para aproveitarmos ao máximo. Aproveitamos cada gota do restinho do perfume preferido no frasco; nos deliciamos lentamente com o último pedaço de chocolate belga da embalagem; entramos em êxtase no último gole delicioso da taça de champanhe. A menor sensação de que não teremos aquele objeto de desejo nos faz valorizar seus últimos momentos.

Então se você imaginar que tem somente aquelas poucas peças para usar durante 1, 2, 3 meses, fará o possível para se vestir da melhor forma. E a criatividade será o diferencial neste momento.

Combinações antes nunca pensadas e executadas. Uso de acessórios diferentes para cada combinação. Maquiagens e penteados diferentes para as combinações já usadas. Tudo isto dá a impressão de nunca ter usado aquela roupa. Mas veja bem, qual o problema de se usar a mesma roupa? Para o meio ambiente, para os outros, nenhum. Porém, para aquelas pessoas que tem a necessidade de estar sempre com algo novo tem uma importância muito grande. A sensação de estar usando algo diferente, sem repetir várias vezes a mesma combinação, diminui a necessidade de compra e a insatisfação com suas roupas, com seu armário.

Eu tenho a maior alegria quando consigo nova composição para as mesmas roupas. O maior elogio que recebo é que eu não repito roupa, mas quando na verdade, o que não repito é uma combinação. 

Para mim, montar um look é como criar um personagem, brincar com o estilo, imaginar uma cena onde vou atuar. Posso ser romântica hoje e sexy no outro dia! Posso ser moderna em um dia e convencional em outro. Isto me faz criar looks diferentes com as mesmas peças.


Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe
Mara Débora
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora