segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ser mais e ter menos!

Ser mais e ter menos. Será que não deveríamos começar a pensar em levar a vida nesta toada. Ser mais consciente, ser mais tolerante, ser mais humano, mais respeitoso, mais cordial, mais leve. E para ser leve, temos que ter menos. Mas ter menos não significa não comprar. Significa comprar conscientemente. Comprar de quem produz corretamente, sem exaurir o meio ambiente, sem  o desrespeito humano. 

É difícil? Sim, não é fácil, mas não impossível. Você pode começar pesquisando sobre as marcas que você está acostumada a comprar. Um bate papo com a gerente já é um bom começo. Pergunte pelo processo de produção das peças, de onde vem o tecido, onde é a fábrica. Pergunte se há algo  "made in Brazil". Mostre seu interesse por esta peça.

Procure por designers locais, regionais, brasileiros. Nossos designers são reconhecidos internacionalmente. Sim, seus produtos possuem alto valor, mas será que não é pela desvalorização em sua terra natal? Porque se paga um alto preço por uma bolsa Louis Vuitton e não se paga o mesmo valor por uma peça Raquel Manzatti (estilista de bolsa aqui da região)? Se todos começarmos a valorizar nossas peças, tenho certeza, elas passarão a ter um preço justo. 

Ter menos também passa pela valorização daquilo que já temos. Quando optamos usar melhor o que temos, começamos a dar valor cada peça adquirida. Desde o cuidado com aquela peça, como o sentir feliz em se ter aquelas peças. Passamos a valorizar cada momento em que a usamos, a gostar da imagem projetada no espelho. A felicidade de se ter uma peça que nos deixe bela não tem preço.

Como é gratificante quando minhas clientes se encantam com suas próprias roupas! Quando descobrem que podem mudar seu jeito de vestir sem gastar nada a mais por isto. E quando descobrem no fundo do armário peças que estão super atuais? 

Mudar o olhar! Este é o meu convite de hoje. Mude seu olhar para o seu armário. Ter menos não significa ser menos. Significa ter menos medo de mudar, ter menos receio em aceitar suas escolhas. Ter menos dificuldade em se aceitar. 

Pense nisto: se ter menos não significa ser menos, ter mais também não vai significar ser mais.

Seja você mesma com o que você já tem!


Gostou?! Abra a gaveta [e seja feliz] e compartilhe!
Texto de Mara Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora