segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CURSO DE DESIGN DE MODA RECEBE MARA DEBORA PARA PALESTRA NA UNIVAP


A convite da coordenadora do curso, Rachel Cordeiro, a consultora de estilo sustentável, Mara Débora, proferiu palestra a cerca de 80 pessoas, entre alunos e convidados, no auditório da Comunicação na Univap Urbanova, na última quinta-feira.
A apresentação de 60 minutos sobre "Moda Sustentável" abordou temas como o consumo consciente, o descarte do lixo, o novo público que surge com um olhar sobre a sustentabilidade na moda, a poluição causada pela indústria da fast fashion, a origem do Movimento Mundial Fashion Revolution, a Moda Abolicionista e o Guarda-roupa Sustentável, metodologia desenvolvida por Mara Débora.
A palestra gerou questionamentos do público, como: "O que seria uma boa opção de descarte das roupas?", "Os homens não se interessam por sustentabilidade, por isso você se dirige mais às mulheres?", "Qual a solução para reduzir o consumo e reaproveitar o que já existe?", "A moda Brechó seria uma opção para a Moda Sustentável?", "Mas como atingir as pessoas céticas quanto à sustentabilidade e como lidar com o cliente nesse aspecto?", dentre outros comentários dos alunos presentes.
Para Tamires Vanella, de 22 anos (na foto com Mara), a palestra abriu caminhos para o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), especialmente a abordagem da Moda Abolicionista: "Isso reafirmou a minha escolha do brechó como tema do TCC, se desprender dos padrões estabelecidos e enxergar maiores possibilidades", afirmou a estudante que há dois anos entrou na "vibe do vegetarianismo".
Outro estudante, Alan, de 27 anos, vai utilizar a Declaração de Direitos da Moda Abolicionista, de autoria de Mara Débora, como citação em seu TCC.
A palestrante, que também é blogueira (Autoestima na gaveta) e está escrevendo o livro "Estilo sustentável" (em fase de finalização), ficou muito feliz com o interesse demonstrado pelos alunos e pelo alcance do objetivo do convite para a palestra: mostrar a esse público que a moda vai muito além do glamour!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora