segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

GrS Look # Transformando o mundo

Hoje não quero apresentar look algum!

Passaram 17 anos desde que meu filho veio ao mundo. E a partir de hoje, o mundo é dele. Ele terá sua própria decisão sobre todas as coisas que virão pela frente. 

As decisões que tomar serão causa e consequência dele mesmo. Minha parte, e do meu marido, foi de mostrar o melhor caminho. Mostrar por onde ir, por onde não ir, sobre nossa ótica. Professores, amigos, familiares e a própria vida encarregaram de mostrar o restante. À ele, coube absorver o que contribuiria para a sua personalidade.

Filho, a estrada agora é sua! O mundo agora é seu! Ele te espera de braços abertos. Nós também te receberemos, de braços aberto para um abraço apertado a cada conquista, assim como, a cada derrota, se houver. 

Mas saiba, filho, que as derrotas podem ser mais frequentes que as conquistas, mas elas servirão, lá na frente para conquistar seu maior objetivo: ser um homem justo e honesto, fazer algo para a humanidade e quem sabe, conseguir mudar o mundo. Pois só os homens que aprendem a caminhar com seus defeitos conseguem ensinar o seu melhor para os outros. Só podemos ter um mundo melhor se cada um contribuir com o seu melhor. E só podemos saber do nosso melhor se conhecermos totalmente como somos (nosso melhor e nosso pior). 

Sim filho, todos nós temos, semeados, os dois lados dentro de nós! O importante é saber qual lado iremos regar, cuidar e consequentemente colher os frutos. Pensamentos bons conseguem melhorar toda a plantação e contagia a todos ao seu redor, mas os maus pensamentos contamina, não só todo seu interior, mas os que estão próximos e toda a comunidade.

Não meu filho, o mau não é mais forte. O bem é superior, é grandioso, é gratificante, mas infelizmente, ele caiu no bem comum. O que cai na rede e "viraliza" são pessoas apanhando, maltratando... "acabou Jéssica?". Isso sim dá visualizações, compartilhamento. Alguém lembra de algo bom que viralizou? Temos que mudar esta chavinha. Cabe a você escolher.

Mas eu sei, você não se preocupa com esta rede de aparências. A sua geração veio para mudar o mundo. Falta pouco para vocês chegarem lá. O mundo está se deteriorando, mas é nele que vocês viverão. Comece agora esta mudança. Comece, em você, a mudança que quer para o mundo.

Participe da política, não deixe que os políticos acabem com nosso país. Não aceite menos que seus direitos, lute por ele. Nós entregamos a você um país quebrado, um mundo sujo, poluído. Desculpa, filho! Fechamos os olhos ao pressionar a tecla "Confirma" e deixamos para "Eles", resolverem as nossas questões.  Não filho, não pode ser assim, temos que lutar por um país melhor. Eu sei que você, e sua geração, virá mais forte, gritarão mais, exigirão mais. Nós falhamos, mas vocês não deixarão nosso país na lama. Ela está passando, deixará as marcas, mas nunca será esquecida, nunca mais se repetirá. Prometemos filho, não mais fecharemos os olhos, porque abrimos os seus. Você será nossos olhos e nosso grito. Lute filho, com as armas que entregamos a você durantes estes 17 anos: sabedoria, disciplina, respeito e educação. É disto que precisa para transformar o mundo.

Parabéns meu filho! Sua jornada para transformar o mundo, começou!

Homenagem ao meu filho que terminou o Ensino Médio e está a caminho de mudar o mundo. Vamos acreditar nesta geração.

O Look #34 foi um desabafo e uma homenagem ao meu filho que na sexta-feira se formou no Ensino Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora