sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Estar belo x Sentir-se belo

Observo as pessoas nas ruas, nos restaurantes, nas padarias. Observo as pessoas em todos os lugares. Observo como se vestem, como agem, como falam. Observo que olham para mim e olham para todo mundo.

Sim, as pessoas se entreolham. E o que será que passa na cabeça de cada um?

Não temos controle sobre o julgamento que o outro tem sobre nós. Passamos uma mensagem pela imagem que construímos de nós mesmas. Mas como construir a melhor imagem para nós. Estar belo é o mesmo que sentir-se belo? 

Sentir-se belo vai além de estar belo. Podemos estar belos com um boa roupa, um bom sapato, uma bela bolsa. Mas, se em nossa cabeça não conseguirmos enxergar além desta beleza, não nos sentiremos belos. 


Sentir-se belo é ter o sorriso frouxo. É sorrir para a vida, para desconhecidos na rua. É sorrir quando alguém corre na sua frente para pegar o sinal aberto e pensar: ele está com mais pressa, que bom, eu tenho tempo! É quando você chega e o elevador vai embora e você sorri, pois teve oportunidade de reencontrar um vizinho que há muito não encontrava. Ou ficar feliz porque perdeu o ônibus e ao subir no seguinte encontrar com uma amiga que não a via há muito tempo. É ter sabedoria para entender que a vida te oferece momentos únicos e estes momentos devem ser vividos, não questionados. Minha teoria é que a vida está sempre me mandando mensagens e que tenho que estar receptiva. Assim aceito melhor as adversidades (que não seja entendido aqui como acomodada e sim ver da melhor forma o que lhe foi enviado pelo Universo).

Sentir-se bela não é só quando recebemos elogios de alguém. É quando você recebe amigos na sua casa, quando recebe telefonemas de pessoas que querem apenas ouvir sua voz, ouvir sua opinião. É quando recebe um abraço apertado, um convite para um chá, um convite para uma caminhada.

Sentir-se bela é não comparar-se com ninguém, a não ser, com você mesma. É lembrar de você ontem e achar que pode estar melhor hoje e amanhã.  

Sentir-se bela é amar cada fio de cabelo, mesmo que esteja ficando grisalho. É amar cada ruguinha e tratá-la com respeito, e com cremes, é claro! Afinal elas aparecerão e se você as vê, é sinal que ainda está viva. 

Sentir-se bela é amar você do jeito que você é. É entender que você pode transformar algo de que não gosta em você em algo maravilhoso e torná-lo a sua marca, o seu cartão de visitas (detestava meu cabelo, brigava com ele e queria ele liso de todo jeito. Hoje meus cachos são a minha marca pessoal).  

Mas o melhor é saber que você sabe mais a cada dia e, que a cada dia, aprenderá mais! E o melhor, vai ensinar à quem quer aprender. 

Estar belo é momentâneo, sentir-se belo é para a vida!

Você se sente bela? Abra a gaveta e compartilhe!
Texto de Mara Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora