domingo, 13 de setembro de 2015

Roupas que duram

Hoje me dei um desafio: usar uma peça que há muito tempo não usava. A ultima vez que eu usei esta peça eu não lembro, mas me lembro muito bem quando comprei. Foi no final do ano de 1997. Estava em busca de uma peça elegante para o final do ano e para minha formatura. Há mais de 17 anos atrás.

O que torna uma peça atemporal? Uma peça de qualidade, bem feita, bom acabamentos; de tecido de qualidade, que não desfaz, não mancha, não encolhe; estilo clássico, que nunca sai de moda; e de uma cor neutra. É o caso desta camisa. E o melhor: feita no Brasil (assim com s mesmo) - marca Raroefeito (http://www.raroefeitomoda.com.br/)

Ter uma peça por tanto tempo vai contra o que muitos consultores de moda e personal organizer dizem: "Se não usar esta peça por ano, desfaça dela". Não concordo muito com esta regrinha. Tenho algumas peças de quando ainda era solteira (mais de 18 anos). As peças que doei, seguindo esta regra, de algumas me arrependo.

Sempre falo que temos que ter roupas o suficiente, não o excedente. Temos que aproveitar mais e melhor o que temos e não sair correndo para as lojas a cada nova coleção. E isto inclui voc~e ter algumas peças que demoram para ser usadas, brinco que, demoram para ser achadas, ficam perdidas no fundo da gaveta.

Esta camisa é uma destas peças: esquecida no armário das roupas de inverno, debaixo de um casaco, há muito não usava. Mas olhando alguns looks na internet de como usar trench coat, adorei um look preto e branco e resolvi buscar nas minhas gavetas algo que pudesse usar. E foi aí que me lembrei desta camisa e da blusa preta. O charme maior foi a blusa ter brilhos, deu um certo glamour. E claro, usarei com um trench coat.



Você deve está se perguntando: mas está na moda este look? Bom, se está na moda eu não sei, mas olhei no espelho e adorei o meu look! Faça o mesmo! Lance este desafio: busque no seu guarda-roupa ou na sua gaveta uma peça antiga, quase sem uso e faça um lindo e atual look. Você irá se surpreender!



Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe!
Post seu look no facebook: guarda-roupa sustentável e no autoestimanagaveta.
Por Mara Débora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora