terça-feira, 28 de julho de 2015

Sorria para a Vida

Se eu pudesse dar apenas um conselho, diria: sorria!

Sorria ao acordar, afinal você está vivo e acordou sobre uma cama e sob um teto. Mas se isto não for suficiente para abrir um sorriso, pense que o seu dia dependerá de como irá acordar e se levantar. Se acordar sorridente, só enxergará pessoas sorridentes. Se acordar mal humorado ...

Sorria para quem está ao seu lado no momento em que acorda, ou para quem encontra pela casa. Você sabia que sorrir é contagioso? E não é só isso, sorrir torna o café mais saboroso, a torrada mais crocante, o mel e as palavras mais doces.


Sorria para você quem encontrar na escada, no elevador, na rua, no trânsito. O máximo que pode acontecer é eles acharem que você está feliz (ou que algo aconteceu para te deixar assim).

Sorria para quem limpa seu prédio, sua cidade, sua empresa, afinal, você não gosta de morar em um prédio, uma cidade, uma empresa mais linda?

Sorria para você!

O sorriso desperta a memória, todas as lembranças, os mais íntimos desejos. Ilumina os olhos, o rosto, o corpo todo. Rejuvenesce, emagrece e embeleza a alma.

Sorria para o outro!

O sorriso acalma uma palavra mais rude, um grito de dor, um choro. Acolhe a lágrima, amolece o coração.

Sorria para a vida!

Sorria para o céu, azul anil ou cinza chumbo, não importa! Sorria para as árvores, são elas que te dão oxigênio para você poder sorrir mais.

Sorria para as flores, para os pássaros, para o sol, para a lua, para toda a existência!!! O sorriso faz a vida sorrir para você.

Mas se não conseguir apenas sorrir, não se preocupe pode gargalhar. O efeito será dobrado. E se chorar, de tanto rir, não se preocupe, o efeito colateral será FELICIDADE.

Texto de Mara Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora