segunda-feira, 6 de julho de 2015

Guarda-roupa Sustentável - 1 peça, 6 looks

Ter um armário cheio não quer dizer que você sempre se vestirá elegantemente.  A maior dificuldade é saber combinar as peças. A maioria das pessoas usam uma peça do mesmo jeito, sempre combinadas com 2 ou no máximo 3 outras peças. Tem algumas pessoas que usam a peça sempre do mesmo jeito.

Ao montar um Guarda-roupa Sustentável, parto do princípio de que 1 peça deve combinar com a maioria das peças do grupo. Assim, você terá menos roupas em seu armário, mas muito mais looks na sua vida.


Por este motivo, vou mostrar que você pode usar apenas 1 peça, de segunda a sábado, sem repetir uma combinação. E que a mesma peça pode adquirir estilos diferentes, dependo dos acessórios e sapatos utilizados.


Peça Escolhida - Saia Lápis preta com franja

Selecionei uma peça inusitada no meu guarda-roupa - uma saia lápis preta com franja - por ser uma peça difícil de ser combinada, e por isto, geralmente abandonada nas gavetas. Detalhe, esta peça é de 2ª mão (ganhei de amiga que não a usava mais) e as franjas foram colocadas por mim. Depois que passar a moda (acredito que não passe tão cedo) posso retirar e usá-la da forma clássica.

Combinação 1 - Segunda-feira 
Com camisa jeans - Estilo Urbano - pode usar com bota, scarpin ou sapato oxford. Acessório: colar de franja com crucifixo (também de 2ª mão)

Camisa jeans Levis

Combinação 2 - Terça-feira
Com blusa romântica bege de elástico na gola e na manga - Estilo Boho Chic - Escolhi a bota para quebrar o romântico, buscando o estilo boho chic.  Mas pode ser usada com scarpin (clássico) ou sapatilha (casual). Acessórios: Um colar romântico, combinando com a blusa e uma corrente mais pesada, para combinar com a bota.


Blusa de malha de fibra de bambú - marca Tie - Moda Ecológica
http://tie.eco.br/colecoes-lookbook
Bota TNG - no mínimo 12 anos que comprei

Combinação 3 - Quarta-feira
Com camisa branca - Estilo Clássico - Escolhi a bota também para quebrar o clássico. Como minha profissão (Consultoria de Imagem) permite, faço estas quebras, mas dependendo da sua profissão, opte pelas combinações mais clássicas: scarpin ou sapatilha. Perfeito para um reunião de negócios.


Camisa branca Dudalina
Bota TNG - no mínimo 12 anos que comprei


Combinação 5 - Quinta-feira
Com blusa de mescla e detalhes em couro fake e trench coat - Estilo Urbano

 Blusa mescla com detalhes em couro - Marisa
Trench coat Hering
Bota TNG - no mínimo 12 anos que comprei

Combinação 5 - Sexta-feira
 Com blusa branca básica e jaqueta de couro. Acessórios em metal - Estilo Urbano - Rocker - Aqui a bota iria super bem, mas como gosto de fazer quebras, optei pelo oxford para dar uma equilibrada. Pode ser usado com meia preta, fio 80. 


Blusa de malha branca Tommy Hilfiger 
Jaqueta couro fake 
Sapato oxfor Arezzo


Combinação 6 - Evento
Com blusa de detalhes dourado - Estilo Urbano Elegante.
Ideal para evento


Blusa de malha preta com detalhes dourados - Renner 
Estola pele sintética (não lembro a marca - sem etiqueta)
Scarpin - Mr Cat

Escolha um dia da semana e se jogue!

1 peça, 5 combinações por Mara Debora. 
Gostou, abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora