segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Não tem? Faça você mesmo!

Há tempos estou querendo uma bolsa com franja, mas estava sem coragem para comprar. Na verdade, estava com a consciência pesada, afinal tenho tantas bolsas, pra que mais uma? Só porque está na moda? Só porque sai nas revistas como o MUST HAVE, ou aparece massivamente nas novelas ou nas vitrines das lojas. Ou porque vejo um monte delas nas ruas 

Bom, este só, para mim, já é um motivo forte para NÃO TER o mesmo que todo mundo tem. Se todo mundo tá usando, para mim, perde a graça. Continuo gostando, mas não compro. Acredito que seja porque que eu vou enjoar rapidinho desta peça. Ou por não ser algo que tenha escolhido por mim mesma, pelo meu estilo, mas sim empurrada a comprar pela mídia. Por este motivo, não tenho coragem para tal investimento - ou melhor desperdício. 

Mas a bolsa de franja tem me perseguido há 2 anos, quando vi nas lojas em NY. Ainda era um lançamento, e mesmo assim não tive coragem de comprar. Querer algo por tanto tempo e não ter também é um sacrifício, mas tenho resistido à todas bolsas que venho olhando.

Entretanto, a vontade não passou. Está no auge da moda, muita gente tem, mas algo ainda me chama atenção nela! Então, resolvi ter a minha. Mas você deve estar pensando: ela não disse que não gastaria um centavo pela bolsa de franja! E não gastei! Afinal, tenho consciência que não é uma necessidade e sim uma compulsiva vontade de ter. Lembra do "Querência ou precisância"? Se é apenas uma querência, o ideal é buscar uma alternativa para a compra. E qual foi esta alternativa? FVM - Faça você mesmo (DIY, rsrs)!!

Eu tinha uma bolsa que consegui em uma troca. Ela era simples, sem muitos atrativos. Já tinha colocado alguns ilhoses para dar uma pegada rocker, mas ainda sim não tinha me conquistado. Foi aí que lembrei de um couro que meu sogro me deu. Fiz várias tiras do mesmo tamanho (juro que tentei), coloquei 3 tiras em cada ilhós e dei um nozinho. Voilá!
Minha nova bolsa velha.

Veja como ficou:

Investimento: R$ 0,00
Ansiedade atual para ter uma bolsa de franja: Zero
Economia: R$99,00 a R$300,00

Procure no seu armário alguma bolsa que você possa customizar. 
Alguns links de FVM bolsa de franja:
http://meu-eu-particular.blogspot.com.br/2012/11/customizando-diy-bolsa-de-franjas.html
http://www.blogthelook.com.br/2013/09/diy-bolsa-de-franjas.html
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/maispreza/?p=11539

Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe!

Um abraço
Mara Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora