sábado, 14 de fevereiro de 2015

Leve a elegância para o Carnaval

Carnaval é um momento de descontração, alegria e farra. Brincadeiras e deboches ocorrem e fazem parte destes dias de muita descontração. Colocamos para fora nossas fantasias, as que estão nos nossos guarda-roupas e principalmente as que estão povoadas em nossas mentes. 

Podemos, entretanto apenas pular o carnaval sem colocar nenhuma máscara. Apenas extravasar, deixar de lado a seriedade e brincar. 

Mas que delícia deixar nos fantasiar e ser um dia um anjinho e em outro, um diabinho. Uma noiva ou uma freira erótica.Uma gueixa para satisfazer ou uma dominatriz para mandar. Podemos também nos fantasiar de princesa, lady, mulher das cavernas, enfim nos permitimos tantas fantasias, que gostaríamos que estes dias de irreverencia não terminassem. 

E na hora de escolher a fantasia é o momento do exagero, do abuso. Abusar na maquiagem, nos acessórios e nos cabelos. Aproveite para abusar no decote, na peça mais curta e naquela roupa mais justa. Afinal é carnaval. Mas lembre-se também de usar algo confortável, fresco e agradável ao toque. Não se esqueça de que estaremos em contato com muitas pessoas e ninguém quer abraçar um ralador.

Mas para todas as fantasias tem um acessório que não devemos deixar de levar em nenhuma ocasião, principalmente nestes dias de convívio social: a ELEGÂNCIA. Não, não estou falando na elegância do vestir. Estou falando da elegância do compartilhar seu espaço de alegria e farra com vários desconhecidos e aí sim fazer uma festa maior, que é o Carnaval. 

Pular o carnaval, respeitando o espaço e a alegria do outro, respeitando o deboche do outro. Se te jogarem água, aproveite para se refrescar, se te jogarem tinta, aproveite para se enfeitar, se te jogarem confete e serpentina, aproveite para cair na folia.
Mas, se por algum motivo, alguém te desrespeitar, não use da força, não use braços amigos, use apenas de suas palavras, os cordiais "deixa disto, porque hoje é carnaval!" Ou melhor ainda, ignore, porque hoje é carnaval.

Agregue na sua fantasia a elegância das atitudes: brinque apenas com quem quiser brincar, não insista. Não pense que só porque é carnaval tudo pode! 
Seja elegante com as mulheres, respeitoso e educado - esta fantasia com certeza é nota dez!
Seja elegante com a natureza, leve seu lixo para lixeira ou leve de volta para casa.
Seja elegante com seu corpo: bebida alcoólica apenas o suficiente para ficar alegre e curtir seu carnaval. Hidrate-se. Coma alimentos saudáveis, que te dê energia - está valendo um acarajé se estiver na Bahia, um tropeiro, se estiver em Minas.

E não exagere, lembre-se de que carnaval são 4 dias e tem todo o ano! 

E, passado o carnaval, aproveite esta disposição de sair nas ruas para protestar contra a palhaçada (que me desculpem os palhaços profissionais) que está nossa política. Não aceite que os políticos transformem nosso país em um carnaval eterno. Saia nas ruas e proteste contra a corrupção que assola o Brasil. Mas não coloque máscaras! Vá de cara limpa e leve a elegância. Não deprede, não coloque fogo, não desrespeite.  

A elegância é um acessório indispensável e cai bem em todo mundo, homens e mulheres, de crianças à idosos, de qualquer estilo, cor e credo! No carnaval, passeatas, no trabalho, na sua vida! 

#elegancianocarnaval #eleganciapravida

Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora