terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Para não perder o estilo

Normalmente, quando compramos uma roupa, retiramos a etiqueta ao vestir a peça. Mas nem sempre o mesmo acontece com os sapatos.

Tenho visto programas de entrevista, onde a entrevistada, ao cruzar as pernas, mostra a sola do sapato e, algumas vezes, mostra também a etiqueta da loja. Sim, aquela etiqueta de preço branca, com código de barra ou escrita à mão. Já vi também aquela bolinha colorida, que indica que foi comprada em uma liquidação. Não que seja contra comprar em liquidação, muito pelo contrário, mas o cuidado em retirar estas etiquetas também faz parte do manual de estilo e elegância.

Da mesma forma que cuidamos para que não saiamos com etiquetas penduradas, a primeira coisa que devemos fazer é retirar as etiquetas do sapato. Como ficam na sola, onde não vemos, não nos atentamos para ela. Mas esquecemos que ao sentar e cruzarmos as pernas, inevitavelmente ela irá aparecer. E ela aparece também ao caminhar, pois levantamos o pé a cada passo. E, a cada passo, a sua comunicação com as pessoas que estão atrás será: "acabei de tirar da caixa", ou "comprei na última liquidação", ou "que mancada, esqueci de tirar a etiqueta, será que tem alguém vendo?". 

Assim, para que as pessoas reparem apenas no seu bom gosto, e não em quanto ele custou, não esqueça de tirar a etiqueta adesiva da sola do seu sapato, e não perca seu estilo!



Falando em liquidação, estive na ultima liquidação da Arezzo e valeu muito a pena. Mas não só pela liquidação 50% off, mas por comprar exatamente aquilo que estava precisando: sandália de salto baixo, quadrado e que disfarce meu probleminha no pé, que há tanto me acompanha - meu joanete, minha joaninha.

Gostou, abra a gaveta e compartilhe!

2 comentários:

  1. Eu sempre reparo nessas etiquetas! Muita gente não tira, realmente!
    Eu procurava por um sapato parecido com esse :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaís, realmente muita gente não retira esta etiquetinha. E você confirma o que eu disse: as pessoas reparam neste pequeno deslize de estilo. Quanto ao sapato, vale a pena o investimento (principalmente porque estava 50% off ) - conforto e estilo. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora