terça-feira, 9 de setembro de 2014

Listras, ontem, hoje e sempre

A moda hoje, a meu ver, está nos seguindo. Explico. Antes, lá no meu tempo de garota, era assim: está na moda calça boca de sino (entreguei minha idade agora) todo mundo usava calça boca de sino – quando eu digo todo mundo era todo mundo mesmo. Quem não usava estava por fora, era barango, brega, fora da moda.

Hoje cada um faz a sua moda, e por isto quem dita a moda resolveu que pode tudo. As tendências chegam e vão, mas não ditam as regras como antes. Podemos não usar nada que “está na moda” e assim mesmo estarmos na moda. Até acho que quem anda totalmente na moda hoje é brega. Se todo mundo usa algo, então, aí que eu evito usar.
 
Para mim o mais gostoso é achar nas minhas gavetas algo que está ou que voltou a estar na moda. Claro que umas comprinhas com um olhar acertado também me alegra. Mas abrir uma gaveta e achar algo bacanérrimo, super na moda, é muito bom!
 
Então, parafraseando Ines de la Fressange, no seu livro A Parisiense, eu não sigo moda, mas sei tudo que está na moda.

Isto posto, segue uma das tendências de 2015, mas atenção, não é para você sair correndo para comprar, nem de longe é uma seção “must have”. Muito pelo contrário, é para você buscar nas suas gavetas algo que você já tenha, no melhor estilo “already have”!
 
Listras Coloridas

As listras são atemporais. Estilo navy, com estampas góticas (doei uma calça listrada com estampas góticas em relevo que me arrependo até hoje...), geométricas, florais, com frutas. De todo jeito elas já foram usadas. Mas como veio agora, não me recordava, e com certeza, não tenho nada neste estilo. Elas ganharam uma nova cara, estão vivas, coloridas. Como a estampa esteve forte nas últimas estações, a tendência agora é misturar os mix de estampas com as listras. Mantendo a máxima, sempre, de evitar o excesso de misturas para que as estampas não “briguem” entre si.  Ou que briguem um pouquinho , como no caso da estampa azul e branca com a saia com listras pink e preta!
 

 
 
Ponto de atenção: as listras horizontais alargam. Elas não deve se posicionar nos locais mais largos do seu corpo. A não ser que na cintura elas estejam bem marcadas (cores diferentes ou com espaçamentos menores) que dá uma sensação de afinar a silhueta.

E se no seu armário tiver somente listras azul e branco ou preto e branco, não se intimide, use com outra peça bem colorida ou acessórios bem coloridos ou sapatos coloridos. Afinal, vale tudo na moda! 

Então o que está esperando? Abra suas gavetas e separe todas as peças listradas do seu armário e inclua já no seu guarda-roupa sustentável. Isto vale para sandálias e sapatilhas!

Dica AEnG: Abra a gaveta do marido ou namorado. Eles adoram camisas listradas.

Fonte imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora