segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Coleção Primavera-Verão


A primavera está chegando. A estação do desabrochar das flores, das cores vivas e de clima agradável.  Mais uma estação finalizando e outra iniciando. Um ciclo que se fecha e outro que se inicia.
Para os estilistas é hora de vender o que foi aplaudido nas passarelas.

Para os lojistas é hora de fazer promoções com as roupas inverno, trocar as vitrines e ter na ponta da língua o que está na ultima moda, o que é da nova coleção.

Para as fashionistas é hora de comprar as peças da moda, ter o “must have” do momento, as peças dos mais badalados estilistas e das melhores marcas. Desfilar com o que tem de mais fashion das vitrines, das novelas, das revistas.

Para os estilosos é hora de olhar o seu próprio guarda-roupa e tirar do fundo das gavetas aquelas peças vintages, guardadas, esperando o seu momento. Aquela peça que não está nas vitrines, nas revistas, nas novelas. Mas que fez e ainda faz parte da sua história, da sua própria moda, do seu estilo.

Não vou fazer um discurso de não compre – não consuma. Mas não é porque os lojistas estão nos laçando com suas vitrines super descoladas que devemos lotar nossos armários. Antes de se deixar envolver pelos braços das vendedoras, olhe bem as vitrines e corra para o seu armário. Tire tudo para fora e separe o que tem de mais colorido, estampado (com fauna, flora e listras) e fresco. Solte os bichos, alinhe-se com os geométricos, encare os étnicos. Compre algumas revistas e se inspire. Faça combinações interessantes com  que você tem. E, se depois disto tudo, você mesmo assim sentir falta daquele blazer super descolado da vitrine, corra! Compre-o e seja muito feliz com ele. Use-o bastante! Assim, o investimento terá valido a pena: por sua felicidade de ter “aquela peça maravilhosa que ficou me esperando” e a quantidade de vezes que você a usará. E, como não foi um compra de impulso e sim uma compra consciente, avaliada, com certeza você poderá usá-la por muitas primaveras. E considere isto como um investimento.

Afinal, para estar na moda é preciso gastar, para ter estilo o importante é investir!


Se inspire:



 

Dica AEnG: Passe um final de semana gostoso experimentando suas novas roupas velhas. Quando montamos o Guarda-roupa Sustentável e deixamos algumas peças guardadas, tirá-las e colocá-las no uso é como se tivéssemos comprado peças novas. Por isto é importante avaliar bem uma compra para que ela seja atemporal.
E se ainda assim estiver louca por aquela peça da revista se jogue e seja feliz. Mas tenha a certeza que a felicidade de tê-la comprado será maior que a de ter que pagá-la.
Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe!

Fonte: http://blog.patternbank.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora