segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cabelos ao vento!

Hoje resolvi falar de cabelos.

Minhas mãos ficaram, por um tempo paradas sobre o teclado. Um paradigma paira sobre minha cabeça, literalmente. Assumir naturalmente os cachos ou buscar uma forma de controlá-los.
Por muito tempo não me deixei fotografar, não gostava do que via nas fotografias, e principalmente diante do espelho. Nunca gostei do meu cabelo anelado, nem tampouco liso. Como encontrar o caminho do meio? Descobri a progressiva, como única forma de deixá-lo crescer depois de tê-lo cortado a Joãozinho. Por algumas semanas ficava me odiando pelos fios lisos até que eles iam se enrolando até ficar um “meio anelado”, com balanço e maciez. Esta idolatria durava alguns meses até que se enrolavam de vez. E me odiava novamente, neste caso pelos fios exageradamente anelados. Porque anelavam tanto? Porque recusavam em ter um balanço, uma maciez? Descontente com minha imagem de anelado puddle, ia novamente em busca da Progressiva. E novamente desgostava dos fios lisos para então chegar ao equilíbrio.
Ainda hoje busco o caminho do meio, ou melhor dizendo, do meio anelado. Sou a favor das mulheres que assumem seus cachos e usam suas madeixas da forma mais volumosa e anelada possível. Na verdade, nunca fui a favor dos secadores e chapinhas. Principalmente pela ditadura do liso imposta pela mídia. Mas como chegar ao equilíbrio, no caso, para mim mesma, de um cabelo semi anelado (será que isto existe?)
 
Bom, primeiro temos que entender que o cabelo é a moldura do nosso rosto. E o que faz uma moldura? Pensemos em um quadro. Pensemos em Monalisa.
 

Não analisaremos aqui seu cabelo, mas o quadro. Imaginem este quadro em sua parede, assim, como a foto acima. Agora imaginem o mesmo quadro em sua parede com a moldura, como a foto abaixo. A moldura realçou a imagem.
 
 
Pensemos no cabelo como uma moldura que irá realçar o seu rosto. Os cabelos com volume valorizam o rosto. E um bom corte, acompanhando o formato do rosto realça ainda mais.
 
Vejam a Fatima Bernades e a Patrícia Poeta.


 

Qual dos cabelos ficou melhor para as apresentadoras? As amantes da chapinha dirão que os cabelos lisos. Mas com certeza os cabelos com volume ficou muito melhor para ambas. Então, nada de ficar horas com a chapinha alisando o cabelo, deixando-o grudado na cabeça. Traga volume ao seu cabelo e realce seu rosto. O volume na altura da cabeça também rejuvenesce. Dica de cabeleireiros.
 
Com a correria do dia a dia, manter um corte que necessite um tempo grande para serem arrumados todos os dias e retoques de cor frequentes não é nada sustentável. Busque a naturalidade no estilo e na cor. Busque a praticidade na sua imagem.
Abaixo uma dica que peguei no site do cabeleireiro Maurício Morelli:

 “Quando desejar um visual natural estilo praia, como movimento solto "moderninho", seque as madeixas torcendo as mechas, esse procedimento irá criar movimento amassado nos fios, super moderno e prático. ;-)”
 


Além do que, o estilo natural está em alta. Maquiagem natural, cabelo natural, pele com base mais próxima do natural. Aposte no look natural, nada mais elegante e bonito.

Gostou! Guarde a chapinha na gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora