segunda-feira, 14 de abril de 2014

Você sabe tudo o que você tem em seu armário?

Quantas peças de roupas você tem em seu armário? 

Quantas blusas, quantas calças, quantos sapatos, quantas bolsas? E brincos, pulseiras e colares? 

Pare por alguns segundos e pense: Você consegue usar tudo o que você tem em um ano? Porque precisamos ter tantas coisas? O que nos faz correr às lojas, aos shoppings?

Sabe aqueles dias em que ficamos querendo algo e não sabemos o quê? Faça um favor a você mesma: NÃO VÁ AO SHOPPING? É nesta hora que fazemos as piores compras. São peças que, depois de pouco tempo, (às vezes ao chegarmos em casa) experimentamos e pensamos: Porque comprei isto?

Estas são as compras por impulso, sem pensar, sem precisar. Porém são as compras mais fáceis, que nos aliviam de algumas tensões.

Já o contrário, para se fazer uma boa compra, temos que ser mais racionais, pensar antes de agir, analisar, questionar. Mas antes que você desista de uma boa compra, pois dá trabalho, eu sei, pense em um ritual que te trará boas energias, que te trará uma bela imagem, que elevará sua autoestima. 

Sim, uma boa compra tem este poder! Quem já não amou uma peça que se encaixa em todo seu guarda-roupa? Que sempre escuta um elogio quando usa esta “boa compra”? Que se acha linda ao olhar nos espelhos do elevadores, nos reflexos dos vidros dos carros, das vitrines?

 Sim, esta é a recompensa de uma boa compra, deste ritual.  Veja abaixo as dicas para você seguir:

  1. Saiba de antemão tudo o que você tem em seu armário.
  2. Estabeleça as cores das peças que você precisa, de acordo com sua temperatura de cor.
  3. Saiba exatamente a cor que você deve e que não deve comprar.
  4. Liste os tipos de peças que ficam melhores no seu tipo físico (ex: tipo de decote, tipo de manga, comprimento...) e as que definitivamente não são adequadas para o seu tipo físico.
  5. Lembre-se também do seu estilo, a peça deve ser de acordo com seu estilo (Casual, Romântico, Clássica....) Não adianta comprar algo que está na moda mas não é do seu estilo e não fiquem bem no seu tipo físico.
  6. Faça uma lista do que realmente precisa (lembre-se da “querencia ou precisância). Priorize o que você vai comprar. Você deve sair para as compras sabendo exatamente o que você vai adquirir.
  7. Você deve fazer uma pesquisa antes. Após decidir o que vai comprar, pesquise em várias lojas, peças parecidas e modelagens diferentes. Experimente. Volte para casa, pense mais um pouco (volte no item 1.) Busque pelo seu armário e gavetas algo parecido. Você não vai ficar menos bonita se não tiver aquela peças “must have” da estação. Pense no “already have”. Quem sabe você já não possua este tão sonhado item. Só então, no dia seguinte, retorne à loja.
  8. Experimente a peça escolhida. Nem pense em não experimentar. Pense em todas as outras peças que tem em casa: ela vai combinar com a maioria? Experimente 2 números a mais, um acima e um abaixo para ter certeza que a peça vestiu bem.
  9. Compre! Mas não leve nada  além do que você saiu de casa para comprar.
  10. Último e mais importante item: não se endivide! Adquira peças que caibam no seu bolso. Dá para ficar bem vestida com peças de fast fashion e até mesmo de Hipermercados.

Ah! Eu disse que era um ritual! Um ritual que a deixará mais confiante e segura para se vestir. Afinal, um boa escolha trará bons resultados e elevará sua autoestima.


Dicas AEnG

Organize seu guarda-roupa antes de iniciar qualquer compra. 

Em seguida, siga os dez passos do ritual. Quando fizer a primeira vez e obtiver um bom resultado, os rituais seguintes trarão prazer e autoestima elevada. Você ficará viciada! Quer um vício melhor do que este?

Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora