sábado, 1 de fevereiro de 2014

Falando em Bolsa ...


Bolsa, Eterna Paixão das Mulheres

Sair sem bolsa é como sair sem uma parte de nós. Como não se apaixonar por esta peça que além de carregar dezenas de itens, carrega também nossa autoestima.


E quanta coisa carregamos?! Quem já não tirou tudo de dentro da bolsa para pegar o celular e ele para de tocar assim que o encontramos? Quem já não pegou a chave de casa para ligar o carro e a chave do carro para abrir a porta?

Seja grande ou pequena, durinha ou molenga, handbag ou uberbag (Raquel Manzatti, lembrei-me de você), a bolsa terá sempre um destaque em nosso look.

No Guarda-roupa Inteligente, duas bolsas, uma preta e outra bege, caramelo ou marrom, são suficientes para montar os looks e trabalho e você não perder muito tempo mudando de bolsa a toda hora.
 
Porém qual tipo de bolsa é mais adequado? Para fazer um boa escolha leve em consideração:
 



Tamanho
O tamanho deve ser proporcional ao que você leva, mas nem grande demais e nem pequena de menos. O tamanho médio é o ideal. Deve caber nécessaire, estojo para canetas e lápis, óculos, caderneta, ipad e celular. Leve em conta também seu tipo físico, se for alta e mais cheinha prefira as maiores, se for do tipo mion escolha a bolsa um pouco menor.

Estrutura
A bolsa para trabalho deve ser mais estruturada de tamanho médio. Bolsas molengas imprime um ar mais relaxado (mais soft). Pode-se ter uma pasta só para os documentos e uma bolsa para os seus pertences. Neste caso opte por uma bolsa um pouco menor, mais clássica. Algumas profissionais preferem mochila para levar o notebook. Neste caso, atenção para o look, que não deve ser tão clássico (sapatilha neste caso vai bem) e evite vestido (além do que a  mochila pode fazer subir o vestido).  
Cor
Prefira os tons clássicos: preto, bege, caramelo/camelo, marrom. A branca e preta é muito interessante, mas aparece mais a sujeira que as outras. Invista na bolsa preta primeiro e depois nas outras cores. Evite bolsas estampadas, além de limitar as combinações, não combinam com ambiente de trabalho.

Material

As bolsas em couro são mais duráveis e de melhor aparência. Porém hoje em dia os materiais sintéticos são tão parecidos com o couro “que enganam o próprio animal", disse, uma vez meu sogro, que era representante de couro. Se não for possível o investimento em uma bolsa de couro leve em consideração outros itens importantes como os acabamentos internos e externos, bolsos, zíper, fivelas e o quão ela se parece com uma boa bolsa de couro.

Acabamento
Os acabamentos da bolsa devem ser muito bem feitos - costuras, apliques, bolsos, zíperes. Tanto para a bolsa de couro como a sintética. Evite muitos detalhes como ferragens, logo, taxas, flores, laços, nós etc.. Escolha a bolsa pela função, carregar seus pertences, não pelos adereços. Evite as bolsas com muitos compartimentos - não tem coisa pior que abrir todos os bolsos e zíperes a procura do celular que não para de tocar. Preocupe-se também com o acabamento interno, lembre-se de que sempre abrimos a bolsa para retirar algo. Escolha um forro de qualidade e de bom gosto, afinal ninguém quer ver um forro de plástico e ainda por cima, rasgado.

Seja qual for sua bolsa, não esqueça de levar dentro, a sua autoestima!

Esta foram as Dicas AEnG. Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!

Bolsas Fossil (coincidência, tenho uma ..srs)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora