quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Glamourize o que você já tem!

Toda vez que me visto, fico buscando uma forma de glamourizar minhas escolhas. Vestir-se não é apenas colocar uma roupa, é passar uma mensagem, uma imagem de quem somos ou de quem queremos ser. “Pareça o que você quer ser: se você quer se tornar uma artista, se vista como uma artista. Se você que se tornar uma diretora, se vista como uma diretora”.
Enquanto muitos falam em sair do armário, meu convite para você é: se jogue no seu armário. Descubra quem é e como é através das suas roupas. Faça do seu armário (ou closet) a extensão do seu ser, mas com um plus a mais.
Sabe aquele jeans com camiseta, sem graça? Coloque um salto, uma bolsa linda e um óculos enorme! Pronto! Você glamourizou o básico!
Sabe aquela saia elegante, chique? Coloque uma blusa romântica com um laçarote, um salto e uma bolsa comportada. Que fofa, você glamourizou, ou melhor, romanceou sua saia chique e elegante.
Lembra-se daquele shortinho jeans rasgadinho para ir ao clube? Coloque uma camisa de seda, uma sapatilha, uma bolsa como ponto focal (uma cor contrastante) e voilà! Glamourizou o shortinho de domingo.
E aquela calça social clássica, séria, seríssima? Coloque uma blusa com spikes ou brilho, um cinto mais pesado, um brinco metalizado, um salto ou sapatilha com tachas (spikes) e tchan tchan tchan! Enroqueirou (inventei este termo) sua calça séria, seríssima.
Descombine – esta é a máxima. Mas descombine, combinando. Combinando com o seu estilo, com a sua vontade parecer ser uma roqueira, uma jovem, uma lady. O importante é ser você, mas sempre com um plus a mais. Eu adoro chegar no trabalho e as pessoas virem ver como estou vestida. Às vezes estou com um estilo francês, rock, romântica, femme fatale.
Já ouvi algumas vezes falarem que eu devo ter muita roupa, pois quase não repito uma roupa. Na verdade não gosto de repetir, mas não pelo fato de usar a roupa mais de uma vez, que considero corretíssimo, mas pelo fato de não aceitar a falta de criatividade em usar a roupa duas vezes do mesmo jeito. Eu sempre busco algo diferente naquela mesma roupa. Troco o sapato, o acessório. Às vezes só mudando o cabelo e a maquiagem a roupa ganha outra cara (me perdoem o trocadilho).
Se eu vou usar um colar de perolas, uso logo três. Se vou usar meia fina, escolho uma bem grossa e escura. Um dia uso saia mais curta, outro dia vou dia saia longa. Se uso um vestido mais sequinho em um dia, no outro uso um bem rodado e florido. E assim vou passeando pelo meu armário, contando, na frente do espelho, uma história de mim mesma. Vestindo-me de sentimentos e momentos, costurando minha fantasia do dia a dia.

Dica da AEnG
Procure ver revistas de moda buscando inspiração em seu guarda-roupa. Veja o que está usando e como e adapte suas roupas. Se estiver na moda listrado, busque no seu armário (ou do companheiro ou companheira) alguma peça listrada. Se estiver na moda a mistura de estampas, separe todas as peças estampadas e experimente todas as combinações. Abuse do estilo High Low que misturam peças elaboradas com peças mais básicas. Arrisque, saia do padrão. Mas atenção ao espelho. Ele é seu melhor amigo, só perde para o confidente e íntimo, bom senso.

Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!

2 comentários:

  1. Mara, seu blog está maravilhoso! Bjs! E este ano preciso voltar!
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, obrigada! Vamos voltar sim! Saudade dos nossos encontros. Um abraço!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora