quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Acorde Bonita

Acorde bonita! Isto mesmo que você leu! Ser bonita é uma constituição genética, o melhor da família paterna com o melhor da família materna. Ser bonita é um presente de Deus (ou dos deuses, vamos combinar). Mas estar bonita é uma escolha! E não estou falando de plásticas, silicones e preenchimentos!

Abaixo alguns quesitos de beleza. Para estar bonita, você pode escolher um ou todos eles:


1.      Sorriso Contagiante: Quando sorrimos, o corpo todo sorri. Erguemos a cabeça, nossa coluna, nosso peito se enche de autoconfiança e se projeta para frente. Sem contar os benefícios para a saúde mental. Os hormônios antidepressivos invadem nosso corpo e com isso sorrimos mais, e quanto mais sorrimos... um círculo viciante. Além do que, a maioria das pessoas prefere estar na companhia de pessoas comuns e alegres do que de pessoas bonitas e mal humoradas. Sorria ao ouvir um pássaro cantando, ao sentir um cheiro gostoso. Mas ria também das coisas não tão boas que te acontecerem. Ria de você mesma, quer coisa melhor! Não está sorrindo agora porquê?

2.      Brilho nos olhos: Nossos olhos ficam brilhantes, entre outros motivos, quando em nossa mente passa um filminho de algo bom que nos tenha acontecido. Lembrar se de algum sabor, cheiro, momento agradável trará luminosidade ao olhar. Mas não só isto, um leve sorriso estampará nossos lábios (quesito 1). Porém, ao pensarmos em algo ruim, nosso semblante se tornará triste e sombrio e nossos olhos sem vida. Então esqueça os momentos tristes, livre-se das bolas de ferro que anda arrastando. Tenha sempre o olhar para as coisas boas da vida: uma criança brincando, uma árvore florida, as nuvens no céu. Olhe sempre para o lado bom da vida (bem clichê, mas funciona). Em tudo temos os dois lados: verão e inverno, quente e frio, bom e ruim. Assim é a vida! Assim é a sua vida! Assim é a vida de todos!

3.      Um cheiro marcante: Não estou falando de um perfume importado. Pode ser um creme, um sabonete ou um xampu. Busque um cheiro para chamar de seu! Nada melhor do que sair de um lugar e seu cheiro ficar na mente das pessoas. Mas nada de usar perfumes muito doces e enjoados. O cheiro também tem que ser elegante. Deve ser um cheiro suave e fresco. Deve ficar momentaneamente no ar, e não impregnar o ambiente!

4.      Postura e Andar Elegante: Você pode conquistar alguém com seu jeito de andar e se portar. Um pequeno rebolado pode trazer muitos olhares para você. Fixe um ponto na altura dos seus olhos, abaixe um pouco o queixo para que seu olhar fique de baixo cima e o seu nariz para baixo (nada de nariz empinado) e faça pequenos movimentos com o quadril (eu disse pequeno, não se empolgue!). Ao sentar, lembre-se de manter o abdômen contraído e as costas retas. Peça alguém para te fotografar sentada com a coluna ereta, no início do dia, e ao final do dia, sem que você perceba, (judiei, né!) e compare.  Você vai querer engolir uma régua, garanto!

5.      Palavras positivas: Você já ouviu falar do canto da sereia, certo?! Então se inspire. Encante com seu tom de voz suave equilibrado. Mas seja firme quando necessário. Entoe a palavra certa no tom certo. Ser positiva é atraente. Ser inteligente muito mais. Sábias palavras deixa qualquer um cego de paixão e não precisa ser uma sereia para isto.

6.      Atitudes discretas: seja uma mulher de atitude, mas as tenha de forma discreta. Não use o corpo inteiro para falar, não dê gargalhadas altas demais, não toque demais, não esparrame demais, enfim, no popular: “fique no seu quadrado”. Mas seja autêntica, seja você.

Como disse, estar bonita é uma escolha. Com simples atitudes você se transforma e transforma as pessoas ao teu lado. Não te contei não? Beleza pega!
Acorde com um sorriso no rosto e verá outro, fale palavras positivas e ouvirá frases positivas, tenha um brilho no olhar e tudo será iluminado, arrume sua postura e verá as coisas por outro ângulo, faça o bem e receberá o bem. Quer coisa mais bonita? E não se esqueça de agradecer pelo dia que se inicia. Amém!
 
Dica da AEnG
Dica 1: Quando penso em alegria x beleza, me lembro de uma "amiga do lar" da minha mãe (não gosto de chamá-la de empregada ou secretária do lar), chamada Antônia. Era uma pessoa extremamente alegre. Sempre me lembro de sua gargalhada, da sua alegria em levar a vida, uma vida sofrida, mas margeada de bom humor e alto astral. Sua alegria contagiava tanta gente, que recebeu ajuda de inúmeras pessoas. Pessoas de perto, como minha família e pessoas de muito longe (foi apadrinhada por um casal estrangeiro com uma casa). Uma mulher que vestia alegria, se perfumava de alto astral e calçava atitude. Combinava sabedoria de vida com humor e desfilava abundância e sorte. Mas sorte mesmo foi nossa, de ter convivido com uma pessoa que até hoje nos faz sorrir com a lembrança do seu sorriso. Obrigada Antônia! (Não posso deixar de falar da Ná, que foi nossa amiga do lar quando moramos sem nossos pais por um tempo. Sua alegria era tímida, mas pura e verdadeira.) Esta é, senão, a melhor escolha para estar bonita sempre! Sorria!
Dica 2: Para amanhecer bonita, que tal dormir com uma camisola linda e sensual e uma gota de perfume. Garanto que você acordará se achando a Marilyn Monroe, ainda mais se o perfume for Chanel Nº 5.

 Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora